quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Cap.11: “Estive cansado, meu orgulho me deixou cansado, meu egoísmo me deixou cansado, minha vaidade me deixou cansado.”

 
Como é difícil não ceder à vontade de ceder, quando ela está muitooooo alegre, ela precisa ficar mais alegre, para tanto precisa de dinheiro, roupas novas, curtição ao extremo, álcool e um pouco mais, além de querer romper acima de tudo com qualquer laço de responsabilidade, entretanto possui consciência que não pode estragar algo que já está destruído... Caramba, a dieta só a fez perder 1 kg! Seus cabelos sofreram todas as suas crises e agora ela sente falta desse modelando o seu corpo (cada pedaço cortado, uma expressão de raiva por si própria; pelo menos parou com os pulsos), seu armário está cheio de dívidas que não mais caem bem por causa dos quilinhos extras e de que adianta tanto perdido nas maquiagens, se ela não consegue harmonizá-las mais com seu corpo e cabelo?! Isso tudo denota futilidade, mas para ela vai além, acho mesmo que ela não se importaria em andar descalça e bem relaxada ou mesmo desleixada, mas o que ela tem é medo da rejeição, da perda... Por mais que as pessoas critiquem a futilidade, elas admiram isso secretamente... Olhar-se no espelho tem sido um castigo, tudo que está sendo refletido é culpa dela (Indisciplina! O mundo precisa de Barbie e ela está longe disso), logo ela pensa que para esquecer, bem que poderia ceder... Sim, hoje ela contou-me que está bem triste e não sabe bem se isso tudo é justificável ou se são mesmo motivos reais, mas sim está um tanto abatida, apática e sentindo-se meio que inútil. Disse-me que tentou sorrir e conseguiu fazer isso exageradamente, mas no fundo não percebia a graça que queria transparecer. É meio difícil para ela entender que diabo de tristeza é essa que toma conta do seu ser, já que ela nunca passou um dia com fome, sede, frio... Consequentemente isso a deixa mais revoltada consigo mesma. Porra ela está cansada de sentir-se a coitadinha, mas nada que ela faça nesses momentos reverte à situação... Acho que é tal depressão...Nessas horas nem seu humor negro funciona...

 (Taty Vieira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário