quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Cap.10: ...?????...

Caloura?! Sim, ela é, e quem não é? Todos nós algum dia vislumbraremos de tal rótulo. Mas porque para ela o peso parece tão insuportável? Acredito que seja porque com a bipolaridade não se pague apenas um trote, nem tão pouco estes possuem data marcada. Descobrir-se bipolar, a deixou um pouco mais neurótica que antes (se é que isso é possível). A reflexão a cerca de seus atos trouxe-a ao circo de horrores (Meus deus, quantas realidades paralelas), antes encoberto por desculpas simplórias (sistema Brasília) e bastante arrogância e paradoxalmente culpa, descobrindo-se assim, passara a odiar-se um pouco mais (Se é que isso é possível, op’s, acho que já falei isso). Enfim, tudo ficou mais enrolado na sua mente (Se é que...deixa pra lá). Dizem que a alegria de uma pessoa de baixa estatura é encontrar alguém menor que ela, logo, o Pequeno polegar regozijava-se toda vez que encontrava essa moça.
“Ouvi dizer que só era triste quem queria...
Rsrs, vamos celebrar! (era o que ela pensava). Ouso seguir seu raciocínio e gritar: _Viva ao mundo do: E eles foram felizes para sempre, porque se surgir um cretino que queira ser triste, que seja enforcado.
É incrível como as pessoas conseguem julgar e te dizer se você tem um motivo razoável ou não para o que você sente. “Entra no teu peito e bate e perguntas o que ele realmente sabe!”.
É típico, se você já foi a um velório vai lembrar se não foi e um dia tiver oportunidade de ir (op’s, oportunidade é sacanagem né?! Mas tudo bem, do seu você não escapará mesmo). Voltando ao ponto, lá se vislumbra um cenário inenarrável, tipo:
_”Foi melhor assim...”(Quem disse?!)
_”Está descansando agora...” (Como sabe?!)
_”Foi para um lugar melhor...”( Já esteve lá?! Se é tão bom assim porque não faz companhia ao defunto?! Aposto que ele iria amar, rsrs ou não né, as vezes antes só do que mal acompanhado, :X)
No caso dos transtornos emocionais ou mentais, sei lá, a semelhança é incrível:
_”Você precisa de força de vontade” (Quanto custa a dose? Fala aí, que eu vou comprar!)
_”Porque tanta tristeza, tem motivo?” (Pois é, estou assim porque gosto, me deixa mais bonita e sexy)
_”Para que tanto choro?” (Para lavar o rosto, economizar água, essas coisas...)
_”Porque tanta rebeldia?” (Para chamar sua atenção, quem sabe assim eu entro na história?)

A verdade é que querem te dizer: “Ô preguiçoso levanta daí, para de fingir!!! Ninguém aguenta mais seus chiliques!”
Então a “educação” das pessoas “normais” é que elas não podem chutar um cachorro ferido (mas tem uma vontadeee), assim no máximo elas o suportam. E assim é o mundo desta moça. Certa vez perguntei pra ela, o que muitos perguntam: porque não muda? Ela, respondeu-me: Nem eu sei. E eu, consegui compreendê-la completamente naquele mundo inabitável.
“As mascaras fornecidas como grandiosos presentes, nunca aderem com facilidade ao meu rosto e mesmo quando as seguro firmemente, cedo ou tarde caem. O problema é que quem me presenteia sente a desfeita...” _ Contou-me, ela.
 (Taty Vieira).




Nenhum comentário:

Postar um comentário