quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Só me resta voltar aos sonhos

Para que viver se não se sabe onde se deve ir? Não se sabe aonde se quer chegar? Não se sabe ao menos o que desejar? E o pior, e se o que você quer é outra pessoa? Outro ser que não é algo que se compra ou se pode ter como posse, algo que não se pode dominar, mas sem ela se parece impossível viver. Como então continuar vivo?
Abre se então as cortinas  do inesperado, onde o mundo já não é mais real, sonhos e fantasias se tornam seu refugio. Sua vida? Para que lembrar que ela existe mesmo? Aqui tudo é melhor, se esta junto sempre, sem tempo ou distancia, sem frio e sem depois.
Uma música baixinha, olhos cerrados, lagrima escorrendo no canto dos olhos e a dor que corrói... Sim corrói, mas alimenta o vazio que toma posse do seu ser, como se tudo fosse trevas, sem ter para onde ir ou onde se esconder.
Louco? Tolo? Ou Sofredor? Qual a diferença mesmo?
A simples lembrança aqui pode se usar para viver centenas de vidas paralelas, que como relâmpagos se transformam e se multiplicam em outras centenas de vidas e sem ter tempo para pensar se vive tudo que se pode viver.
Se é visto, lembrado, amado, querido e se é insubstituível.
Carinho quase sobra, amor se tem em abundancia, apreso, companheirismo, tudo na medida, sem aparas e sem amaras, tudo no seu devido lugar.
O problema é que o mínimo ruído o mínimo estalo lhe tira do transe, lhe jogando em um precipício vertiginoso que é a realidade.
Um quarto frio, um lençol amarrotado e um travesseiro ao lado, na esperança de que ele um dia seja ocupado, mas não por qualquer um, e sim por aquela que preenche seus sonhos e seus devaneios mais profundos.
Na sala o telefone mudo, o corredor vazio, e na porta ninguém bate... Devo ficar acordado caso ela ligue ou bata na porta? E se ela ligar ou bater e eu não escutar?
Definitivamente não poso dormir! Devo esperar! Mas se ela chegar o que eu devo falar? Devo correr e dar lhe um abraço forte e apertado? Ou estender lhe a mão dando lhe um suave beijo no rosto?
Ao final da noite ela não chega e nem liga, só me resta voltar aos sonhos e fantasias, mas como tornar isso eterno? Como ter isso sempre? Sem parar, sem respirar só o agora só o cheiro e só o calor do corpo? Talvez não acordar mais seja a resposta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário